Espreitem a nossa versão da história:
A maior flor do mundo- Versão Sport10ºE
Num horizonte seco o pai e o filho percorrem uma estrada, num jipe cor-de-rosa, a estrada parece interminável a procura de uma árvore.
Finalmente no cimo de uma colina encontram a árvore e uma flor ao seu lado. O pai arranca a árvore com cuidado, o filho apanha um escaravelho… e leva-o para casa numa caixa de sapatos. O escaravelho fingindo que está morto é transportado pelo rapaz. Quando chegam a casa, o pai afasta-se e para transplantar a árvore. O menino é surpreendido quando tira a tampa da caixa e o escaravelho voa. Ele persegue-o e não se apercebe que se está a afastar de casa. Alegremente corre atrás do animal, até que chega à colina onde estava a árvore. A flor que crescia à sombra dela, sem a sua protecção ficou murcha.
O rapaz não hesitou foi buscar água para a regar. A flor reagiu e cresceu. O rapaz cansado adormeceu. A flor libertou uma pétala sobre o rapaz, para o proteger. Os pais só depois de algum tempo se aperceberam da sua ausência e preocupados procuraram-no sem sucesso… percorreram as redondezas… até que finalmente a mãe avistou a flor e seguiu em direcção a ela. Quando lá chegou reparou que o seu filho estava adormecido no chão coberto por uma pétala da flor. O rapaz acordou e abraçaram-se.
Bárbara Nunes, Francisco Jerónimo, Tiago Cecílio, Vítor Santos